Lomadee

quarta-feira, 8 de junho de 2016

Policlínica de Sobral recebe Núcleo de Estimulação Precoce do Governo

A Policlínica de Sobral receberá o Núcleo de Estimulação Precoce inaugurado pelo Governo do Estado nesta quinta-feira (9). Este é o 4º Núcleo de Estimulação Precoce que será entregue à população com o objetivo de atender crianças com distúrbios do desenvolvimento neuropsicomotor, como a microcefalia, paralisia cerebral, entre outros. A primeira-dama do Estado, Onélia Leite Santana; a vice-governadora Izolda Cela e a secretária executiva da Saúde, Lilian Amorim, participarão da inauguração.

O Núcleo de Estimulação Precoce na Policlínica de Sobral está na 11ª Região de Saúde e engloba os municípios de Sobral, Alcântaras, Cariré, Catunda, Coreaú, Forquilha, Frecheirinha, Graça, Groaíras, Hidrolândia, Irauçuba, Ipu, Massapê, Meruoca, Moraújo, Mucambo, Pacujá, Pires Ferreira, Reriutaba, Santana do Acaraú, Santa Quitéria, Senador Sá, Uruoca e Varjota. Dez Núcleos de Estimulação Precoce já foram implantados pelo Governo do Estado em 2016. As policlínicas que estão com o serviço implantado e em atendimento são: Caucaia, Barbalha, Russas, Sobral, Baturité, Camocim, Tianguá, Crateús, Limoeiro e Pacajus. O serviço funciona nas policlínicas regionais do Ceará com equipe multidisciplinar formada por fonoaudiólogo, fisioterapeuta, terapeuta ocupacional, psicólogo e pediatra ou neuropediatra. 

A criação dos Núcleos de Estimulação Precoce nas policlínicas do Estado foi articulada pela primeira-dama do Ceará, Onélia Leite Santana. A iniciativa é uma parceria do Governo do Estado, do Núcleo de Tratamento e Estimulação Precoce (Nutep), programa de extensão da Universidade Federal do Ceará (UFC), e dos municípios. O Nutep capacita e acompanha o atendimento dos profissionais durante este ano. Os Núcleo de Barbalha, Caucaia e Camocim já foram inaugurados.

Serviço

Inauguração do Núcleo de Estimulação Precoce da Policlínica de Sobral
Onde: Policlínica Regional em Sobral - Av. Monsenhor Aluísio Pinto, s/n, Dom Expedito
Quando: 09/06/16
Horário: 10 horas

Nenhum comentário :