Lomadee

sexta-feira, 17 de junho de 2016

Prefeitura de Sobral conclui compra de espingardas calibre 12 para Guarda Municipal

Em até 120 dias, a Guarda Municipal de Sobral estará recebendo as espingardas calibre 12, adquiridas pela Gestão Municipal. O processo licitatório também contemplou a compra de munição não letal, que será utilizada pela corporação no reforço da segurança do Município.

De acordo com o comandante da Guarda, Adriano dos Santos Fernandes, a entrega dos equipamentos depende apenas da liberação do Exército Brasileiro. "Todo armamento que é comercializado no País precisa da liberação do Exército para ser entregue. A empresa, que já foi paga, entregará em até 120 dias as espingardas".

Todos os Guardas Municipais devem passara por capacitação para utilizar o armamento, no entanto, o efetivo será dividido em duas turmas. "A capacitação será teórica, com aulas de manutenção e manuseio, e práticas, com estandes de tiro e simulações".

Sobre o novo equipamento

A Espingarda Pump Action CBC calibre 12 é ideal para uso policial, defesa residencial e patrimonial. Ela possui alto poder de fogo e rapidez nos disparos, é uma arma bastante versátil, podendo ser municiada com diversos tipos de cartuchos operacionais.

O treinamento operacional com a arma é bem mais simples e fácil do que as demais. Com seu grande poder de intimidação, que muitas vezes faz com que o confronto seja evitado, a Pump CBC 12 é reconhecida no mercado como produto de qualidade superior por oferecer robustez, facilidade de manuseio e segurança.


Com Informações da Assessoria de comunicação da PMS

Nenhum comentário :