Lomadee

terça-feira, 21 de junho de 2016

Programe-se | Sesc Sobral realiza Exposição "Lixo é Quase Nada"

O Sesc apresenta em Sobral, desde o dia 8 de junho, a mostra “Lixo é Quase Nada”. Em cartaz na Sala de Ciências da Escola Educar Sesc em Sobral, a exposição fica aberta às terças, quartas e quintas, até o dia 10/7.
Grupos e escolas que tiverem interesse em visitar o espaço podem realizar agendamento prévio pelo telefone (88) 3611.0827. O acesso é gratuito.
A programação, idealizada pelo Departamento Nacional do Sesc, já percorreu vários estados e, no Ceará, esteve em Fortaleza e Juazeiro do Norte. O objetivo é estimular a reflexão e conscientizar alunos de escolas públicas e privadas em relação à problemática do lixo. No espaço, os visitantes podem ver nos módulos algumas informações que permitem ampliar e questionar a compreensão sobre o lixo, como ele se define, e saber se tudo o que descartamos pode ser considerado inútil.

Na exposição tem oficinas, seminários, painéis, maquetes, vitrines e vídeos para elucidar o tema de forma lúdica, interativa e interdisciplinar com o intuito de despertar no participante o interesse pelo assunto. É exposto ainda um passo a passo do caminho que o lixo percorre desde sua formação, o descarte, a destinação, tipos de resíduos e tratamentos. A mostra é feita de material descartável para induzir a reciclagem.

SERVIÇO
Exposição Lixo é Quase Nada
Local: Sala de Ciências da Escola Educar Sesc (Rua Dom Lourenço, 855 – Junco)
Período: 8/6 a 10/7
Horário: 8h às 11h e 14h às 17h (terças, quartas e quintas-feiras)
*Para escolas e grupos, mediante agendamento prévio.
Informações: (88) 3611.0827

Nenhum comentário :