Lomadee

quinta-feira, 2 de junho de 2016

Rio 2016 | Faltam 6 dias para a Tocha Olímpica chegar a Sobral

A partir das 17h da próxima quarta-feira (8), Sobral receberá a passagem da Tocha Olímpica dos Jogos de 2016. Ela sairá Avenida Dr. Guarany e irá percorrer 12 quilômetros das principais vias e pontos históricos da cidade, sendo carregada por 60 sobralenses durante o seu percurso que finaliza na Margem Esquerda, onde dará início uma série de apresentações culturais e a Tocha passará a noite.

Saindo do Arco de Nossa Senhora de Fátima, a Tocha passará por pontos como o Theatro São João, seguindo pela Rua Menino Deus até a Avenida Dom José e, dali, para a Igreja do Patrocínio e retorna ao Centro de Sobral, marcando presença nas principais praças e no Becco do Cotovelo. Por fim, o percurso conta com pontos nos bairros Parque Silvana, Alto da Expectativa, Coração de Jesus chegando à Margem Esquerda, onde acontecerá um grande show com atrações locais e nacionais.

Nesse dia, no horário de 10h às 00h, as ruas que fazem parte do percurso, terão o estacionamento proibido. Exército Brasileiro, Policia Militar, guardas municipais e agentes de trânsito estarão fazendo a fiscalização e orientação do trânsito.

Doze cidades do Ceará estão incluídas no tour, mas apenas Sobral e Fortaleza serão 'Cidades Celebração', com um percurso do revezamento da tocha mais extenso e uma celebração encerrando o dia. Para o prefeito Veveu Arruda, "é um marco histórico a Tocha Olímpica passar a noite em Sobral. Vai ficar marcado na nossa história e na memória de muitas pessoas que vão poder participar deste evento. Isso também reforça toda ação na área do esporte que desenvolvemos, como a maior competição de futebol amador do Nordeste, a Copa Sobral, e todas as modalidades esportivas existentes no Município têm o nosso apoio".

Rio 2016
Os Jogos Olímpicos Rio 2016, acontecerão entre os dias 5 e 21 de agosto de 2016, no Rio de Janeiro. 83 cidades em todo o País foram escolhidas como ‘Cidades Celebração’, mas no Estado do Ceará a tocha irá pernoitar apenas na Capital e em Sobral. Previsto para 8 de junho de 2016, o revezamento da tocha, que passará por 300 cidades brasileiras. 

Nenhum comentário :