Lomadee

quinta-feira, 30 de junho de 2016

Semana do Meio Ambiente é encerrada com ciclo de palestras sobre ‘A Cidade e a Saúde’

Incentivar as pessoas sobre o uso correto da água, elaborando debates entre sociedade, poder público e empresas privadas; promover o uso de práticas socioambientais para toda a população; e profissionalizar pessoas para as demais práticas ambientais foram os grandes destaques da ‘Semana do Meio Ambiente 2016’. O evento encerrou nesta quarta-feira (29), no Auditório Educar do Sesc, com mais um ciclo de palestras sobre ‘A Cidade e a Saúde’.

Mediado pela secretária da Saúde, Mônica Lima, o ciclo de palestras foi aberto pelo arquiteto e urbanista Herbert Rocha, que falou sobre a origem do urbanismo e da sua importância para a preservação do meio ambiente. “Transmitir um pouco de toda essa teoria voltada ao urbanismo para as pessoas, as torna mais sensibilizadas sobre a importância dos aspectos ambientais da nossa cidade, como por exemplo, no combate direto ao mosquito  Aedes aegypit, transmissor de doenças como a zyca, dengue e chicungunya”, ressaltou.

O evento contou ainda com a exposição ‘Lixo é quase nada’, promovida pelo Sesc. Com o tema ‘A Cidade e a Saúde’, a ação reuniu mais de 500 pessoas em todos os serviços realizados desde o último dia 22. “Estou feliz com o resultado, pois senti uma Sobral unida a favor do Meio Ambiente. Espero que muito em breve possamos colher os frutos dessa iniciativa”, concluiu a secretária de Urbanismo, Gizella Gomes.

A Semana do Meio Ambiente 2016 é uma realização da Prefeitura de Sobral, através da Secretaria de Urbanismo, Autarquia Municipal do Meio Ambiente, com o apoio das demais secretarias e autarquias da gestão, da iniciativa privada do Município e dos demais órgãos ambientais, como o SAAE, Cogerh, Sesc e Cagece.

Nenhum comentário :