Lomadee

sexta-feira, 10 de junho de 2016

Sobral está entre as cidades com maior potencial de desenvolvimento do Brasil

Sobral está entre as cidades brasileiras com maior potencial de desenvolvimento, no setor de Governança (8º) e Saúde (9º). Foi o que apontou o Ranking Connected Smart Cities – ‘Cidades do futuro’, desenvolvido pela Urban Systems em parceria com a Sator. Para o levantamento foram usados 70 indicadores coletados em banco de dados de organismos nacionais como Ministérios, Secretarias, Agências Reguladoras, entre outros.

A Princesa do Norte aparece em 8º lugar no item ‘Governança’, responsável pela qualidade de um governo e por consequência, o desenvolvimento de seu município. Para este indicador foram analisados 13 indicadores de 8 diferentes setores, como índice Firjam, índice Gini, e qualificação do poder executivo, com foco no desenvolvimento econômico e no cuidado, e zelo com o social e ambiental, formando o tripé do desenvolvimento sustentável: econômico, social e ambiental.

No indicador ‘Saúde’, Sobral figura em 9º lugar no Brasil, considerando a oferta de espaços (número de leitos por habitantes), índice de desempenho do SUS, número de médicos por habitantes, formação da mão-de-obra para o setor, cobertura populacional da equipe de saúde da família, além de itens que geram saúde ou evitam o desenvolvimento de doenças, como a cobertura do sistema de coleta de resíduos.


Com Informações da ASCOM da PMS

Nenhum comentário :