Lomadee

terça-feira, 21 de junho de 2016

Vidas em ascensão | Concluída formação em cartonagem na Casa Belém

Os internos da Casa Belém, no distrito de Caracará, concluíram a formação em cartonagem promovida pela Escola de Cultura, Comunicação, Ofícios e Artes (Ecoa Sobral), por meio do Projeto Vidas em Ascensão.

De acordo com o coordenador do Projeto, Gerardo Aragão, “esta foi a segunda formação ofertada pelo Vidas em Ascensão na Casa Belém, uma vez que já realizamos anteriormente o curso de papel reciclado. No primeiro momento os internos puderam aprender a técnica da produção de papel reciclado. Agora aprenderam a confecção e criação de embalagens e caixas decorativas, utilizando papelão, papeis cartonados, tecidos, dentre outros”, informou.


Já o interno da instituição Anderson Teixeira Ávila falou do significado da sua participação na formação. “Infelizmente, muitas vezes quando nós saímos daqui somos desacreditados pela sociedade. E participar destes cursos nos deu a oportunidade de ter uma profissão e poder reingressar no mercado de trabalho. Só tenho a agradecer a Ecoa pela oportunidade” comemorou.

Promovidas através do Projeto 'Vidas em Ascensão', as formações tem como intuito ofertar formação profissional gratuita. Ministrado pelo facilitador Daniel Fernandes, o curso contou com o patrocínio da Petrobrás, o apoio da Prefeitura Municipal, através da Secretaria da Cultura e do Turismo, e foi uma realização da Escola Nova de Artes e Ofícios, juntamente com a Ecoa Sobral.

Nenhum comentário :