Lomadee

segunda-feira, 25 de julho de 2016

Abertas inscrições para Curso de Formação Empreendedora de Base Tecnológica

A Secretaria Estadual de Educação (SEDUC), por meio do Centro de Educação a Distância do Ceará (CED),está com inscrições abertas para o Curso de Formação Empreendedora de Base Tecnológica: da Construção de Projetos ao Protagonismo.

O curso tem por objetivo desenvolver habilidades para construção e execução de projetos sociais, educacionais ou empreendedores que possam envolver a tecnologia para gerar um impacto positivo no contexto escolar e ou comunitário dos envolvidos, através de metodologias pedagógicas que envolvem o uso da tecnologia, projetos de vida, empreendedorismo social e o estudo de casos de projetos e startups juvenis que trazem impacto e ação ao meio social e educacional.

O curso é gratuito, oferecido na modalidade semipresecial duração total 82 horas/aulas distribuídas: 32 horas/aulas de atividades presenciais em sala de aula, incluindo atividades e trabalhos de campo na execução de modelos de projetos e 50 horas/aulas de atividades virtuais através do Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) – SOLAR.

As aulas presenciais ocorrerão quinzenalmente, aos Sábados, no horário de 08hs as 12hs, no Centro de Educação a Distancia do Ceará – CED.

Para realizar a inscrição no curso é necessário ter os seguintes requisitos:
– Ter concluído no mínimo o ensino médio
– Ter disponibilidade de 10 (dez) horas semanais para dedicar-se ao curso no ambiente virtual de aprendizagem.

SAIBA MAIS
Os interessados têm até o dia 01 de agosto para se escrever no link (AQUI). O Resultado da seleção dos candidatos será divulgado no dia 5 de agosto, no site do CED – (AQUI).

(com informações da Seduc|CED)

Nenhum comentário :