Lomadee

quinta-feira, 7 de julho de 2016

Eduardo Cunha anuncia renúncia à presidência da Câmara Federal

O deputado federal afastado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) já tem escrita carta de renúncia à presidência da Câmara Federal. A informação é do jornal Folha de São Paulo. Segundo o informativo, aliados próximos de Cunha afirmam que documento pode ser revelado nesta quinta-feira, 7, quando ele deve anunciar saída do cargo.
Líderes aliados ao peemedebista já avisaram o Palácio do Planalto sobre a decisão do presidente afastado de deixar o cargo. 
Os rumores da renúncia de Cunha já fizeram com que partido. Por volta de 12 horas desta quinta, o PRB já realizou reunião para articular um candidato ao cargo. O nome predileto de Cunha na disputa, porém, é o do deputado Rogério Rosso (PSD-DF), mas haveria pelo menos 12 candidatos informais na Câmara para a disputa.
A decisão de renunciar teria ocorrido em reunião nesta quarta-feira, 6, após divulgação do voto de Ronaldo Fonseca (Pros-DF) na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), que acatou apenas um dos 16 questionamentos de Cunha à tramitação de seu processo no Conselho de Ética, que recomendou a cassação de seu mandato.  

Nenhum comentário :