Lomadee

sexta-feira, 1 de julho de 2016

Educação | Passeidireto.com traça o perfil dos universitários do Ceará

O Passeidireto.com, rede acadêmica que busca conectar universitários e seus conhecimentos, fez um levantamento para entender quais são as regiões que mais buscam os conteúdos colaborativos na rede e o Ceará está entre os 10 estados que mais geram acesso à plataforma. Estudantes de 483 diferentes cursos acessam a plataforma hoje.

As áreas que mais geram acessos são: direito, administração, engenharia civil, contabilidade, psicologia, enfermagem, medicina, fisioterapia, nutrição e pedagogia. Já as faculdades que mais geram acesso na rede são Estácio/Estácio EAD, UNIP, Unopar, Uniderp (Anhanguera) e UFRJ.

O Ceará é o nono estado em números de acesso no PasseiDireto.com. Entre os 10 mais estão: São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Paraná, Rio Grande do Sul, Bahia, Pernambuco, Ceará e Santa Catarina. “O Ceará possui mais de 2 mil instituições de ensino de curso superior e por isso enxergamos oportunidade para crescer ainda mais na região, já que quanto mais universitários estiverem online, mais conteúdo será compartilhado para toda a rede”, comenta Rodrigo Salvador, CEO e cofundador do Passeidireto.com.

Segundo dados do site, os cursos de exatas são os que mais geram dúvidas entre os universitários e, por essa razão, a startup anunciou recentemente o serviço Exercícios Resolvidos, onde os usuários têm acesso a mais de 40 mil exercícios resolvidos, sendo eles dos livros didáticos mais populares de matemática, física, cálculo, química, contabilidade, etc.

O que é o Passeidireto.com?
A ferramenta, criada por alunos da PUC Rio (Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro), propõe uma nova forma de estudar através de um sistema que facilita o fluxo de informações entre alunos – algo que seria impossível no mundo offline. O Passeidireto.com permite que os alunos compartilhem arquivos por disciplina, participem de grupos de estudo online, agenda de eventos, além de acompanharem quais colegas estão cursando quais matérias e poderem tirar dúvidas com alunos de seu curso de todas as universidades do Brasil em tempo real. O sistema oferece diferentes serviços para cada etapa do período acadêmico, auxiliando desde o primeiro dia de aula até a formatura.

Nenhum comentário :