Lomadee

quinta-feira, 21 de julho de 2016

Metrô de Sobral deverá funcionar das 5h às 23h diariamente com contratações

A Assembleia Legislativa do Ceará aprovou, nesta quarta-feira (20/07), durante sessão plenária, projeto de lei que cria vagas para funções operacionais no Metrô de Sobral. O pacote de contratações viabiliza a ampliação do horário de funcionamento do Metrô, que passará a operar de 5h às 23h, contemplando a demanda local. As contratações também vão garantir a continuidade dos trabalhos para início da operação comercial do VLT sobralense.

“Atualmente, o Metrô de Sobral opera de 8h às 12h, mas o objetivo da Companhia Cearense de Transportes Metropolitanos (Metrofor) é fazer com que o VLT passe a funcionar nos três turnos. Para isso, são necessários mais profissionais”, destacou o deputado estadual Ivo Gomes, que trabalhou na articulação para aprovação do projeto de lei.

Para ele, essa é uma das conquistas mais importantes - no quesito “mobilidade urbana” - para a população que precisa do transporte público no município. Segundo o parlamentar, a expectativa da Companhia é que o Metrô de Sobral chegue a transportar 8 mil passageiros por mês.

Ainda de acordo com o deputado, serão 19 vagas, sendo sete manobradores de trens, seis condutores de metrô, três agentes de estação e três controladores.

Com Informações de Rubens Lima

Nenhum comentário :