Lomadee

quinta-feira, 26 de novembro de 2015

Projeto de Sobral é destaque em seminário internacional sobre economia solidária

O projeto Gente Solidária, desenvolvido pela Prefeitura de Sobral,  foi apresentado, na última terça-feira (24), durante o ‘Seminário Internacional: desenvolvimento e economia solidária nos países lusófonos e da integração sul-sul’, que contou com participantes de Angola, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, entre outros. O evento aconteceu na cidade de Redenção (CE) e foi promovido pela Incubadora Tecnológica de Economia Solidária (Intesol), da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab).

O Gente Solidária tem feito a diferença na vida de muitas famílias em Sobral”, relata a coordenadora do Projeto, Margarida Melo. “É muito bom participar de um evento internacional como esse e apresentar o trabalho que vem dando certo no nosso município. Tivemos gente de Cabo Verde e Angola que se interessou em replicar o que apresentamos aqui. Muitos alunos apresentaram projetos teóricos, enquanto que nós mostramos a prática”, concluiu.


Como parte da equipe do Projeto, estiveram no Seminário, além da coordenadora, a gerente da Casa de Economia Solidária, Sandra Farias; a diretora do Instituto de Assessoria para o Desenvolvimento Humano (IADH), Silvana Parente, e as técnicas do IADH, Elsa Braga, Ângela Monteiro e Conceição Faheina.

O Gente Solidária atua na formação contínua estimulando o desenvolvimento de empreendimentos solidários, como forma de garantir a ampliação da renda. O Projeto é desenvolvido pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Combate à Extrema Pobreza de Sobral (Seds) e conta com a consultoria, do Instituto de Assessoria para o Desenvolvimento Humano (IADH).

Nenhum comentário :