Lomadee

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2016

Violência | Ceará já registra 28 homicídios desde o sábado de Carnaval

O Carnaval está sendo violento no Ceará. A Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) contabiliza em seu site 28 homicídios no estado desde o último sábado (6). Foram 9 mortes no sábado e 19 no domingo.
O retrato da violência fica ainda mais evidente considerando-se também a sexta-feira (5), quando começaram as festas públicas em praças e praias de diversos municípios. Foram 14 assassinatos na sexta.
A SSPDS não detalha quantos desses homicídios tiveram relação com as festas de Carnaval.
Números alarmantes
A média de 14 homicídios por dia registrados desde sábado é superior à média registrada em janeiro de 2016, que foi de 10,3 mortes por dia. Além disso, também é superior à média de assassinatos ao longo de 2015, que foi de 10 por dia. 
A marca é superior inclusive à média diária de assassinatos registrada em 2014, que foi de 12,1 por dia, no ano de maior violência na história do Ceará, quando morreram 4.439 pessoas.
Entre os casos registrados neste feriadão de Carnaval, um turista francês foi encontrado morto num flat da Avenida Beira-Mar, em Fortaleza, e um homem matou a esposa com facadas e em seguida se suicidou, em Maranguape, na Região Metropolitana.

Nenhum comentário :