Lomadee

quinta-feira, 24 de março de 2016

Irmã de Cid e Ciro Gomes é indicada para cargo na gestão de Roberto Cláudio

Irmã de Cid e Ciro Gomes (PDT), Lia Ferreira Gomes foi nomeada neste mês para cargo comissionado na Prefeitura de Fortaleza. Com a nomeação, ela será a segunda integrante da família dos ex-governadores a integrar equipe da gestão Roberto Cláudio (PDT).
Antes de Lia, outro Ferreira Gomes, o deputado estadual Ivo Gomes (PDT), já havia integrado a gestão Roberto Cláudio como secretário de Educação. Já Lúcio Ferreira Gomes é, atualmente, secretário das Cidades do governo Camilo Santana (PT).
Médica por formação, Lia foi nomeada assessora de coordenação do Programa Nacional de Apoio à Gestão Administrativa e Fiscal dos Municípios Brasileiros, ligado à Secretaria de Finanças (Sefin). A nomeação, assinada pelo prefeito Roberto Cláudio (PDT), foi publicada na edição de 14 de março do Diário Oficial do Município.
Coordenação
Como a nomeação é recente, ainda não existem dados sobre o salário de Lia no Portal da Transparência da Prefeitura. Como prazo de saída de cargos públicos para quem quiser disputar eleição termina na próxima semana, nomeação confirma saída da Ferreira Gomes da disputa pela Prefeitura de Caucaia.

Segundo a assessoria da Prefeitura de Fortaleza, Lia Gomes atua na “interlocução entre a administração pública e os Conselhos Locais e Regionais de Saúde”. Entre suas atribuições, está a “coleta de dados e informações que possam contribuir para a melhoria no atendimento nas Unidades Básicas de Saúde da Capital”. 

“É preciso ressaltar que, desde o início da atual gestão, a área da saúde é uma das prioridades, com destinação de 30% do orçamento do Município. Por isso, torna-se imperativa a racionalização e otimização dos gastos da saúde através de melhorias na gestão, como forma de assegurar o aprimoramento dos serviços sem aumentar os gastos”, diz a Prefeitura.
Postar um comentário