Lomadee

segunda-feira, 11 de abril de 2016

Faculdades INTA e TJCE assinam convênio para instalação de Centro Judiciário

inta-convenio-centro-judiciario
O Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) firmou convênio, na última sexta-feira, 08 de abril, com as Faculdades INTA para instalação de Centro Judiciário na Instituição de Ensino Superior (IES). O objetivo é ampliar as atividades dos Centros Judiciários de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejuscs) do Interior do Estado para atender às mudanças do novo Código de Processo Civil (CPC).
A solenidade foi conduzida pelo desembargador Gladyson Pontes, Supervisor do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec) do TJCE, que representou a Presidente do Tribunal, Desembargadora Iracema Vale. Ele destacou que o Judiciário será responsável por fiscalizar e analisar o funcionamento das extensões dos Centros.
De acordo com o Magistrado, outras instituições estão sendo procuradas no Interior. “Aqueles que se prontificarem a seguir as orientações do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), dentro das resoluções que regem a matéria, iremos analisar a possibilidade de conveniar. Não tem como realizar as atividades de conciliação e mediação só no ambiente do Fórum. Se não tivesse essa parceria, a exemplo do que foi feito em Fortaleza, seria difícil atender à nova ordem processual”, salientou.
Em Sobral, as Faculdades INTA estão entre as parceiras da Justiça. Para Michelle Alves Vasconcelos, Pró-Diretora de Estágios (PRODEST), o convênio “vai beneficiar a Instituição, o corpo docente e, especialmente, os alunos, que poderão ter uma nova visão sobre a resolução de conflitos”.
A solenidade ainda contou com a presença da Coordenadora do Curso de Direito do INTA, Fernanda Afonso, e da professora Lourdes Claudênia Aguiar, assistente da PRODEST.
Postar um comentário