Lomadee

segunda-feira, 11 de abril de 2016

Vôos para Jericoacoara entra em operação no mês de setembro de 2016

Os vôos comerciais para os aeroportos regionais de Jericoacoara (litoral oeste) e Aracati (litoral leste) deverão começar operar a partir de setembro deste ano. A informação é do Departamento Estadual de Rodovias do Estado (DER).
Ainda sem data definida, a previsão é de que dois vôos semanais para cada destino sejam ofertados pela empresa Azul Linhas Aéreas, saindo do Aeroporto Internacional Pinto Martins.
O assessor de infraestrutura aeroportuária do DER, coronel Paulo Edson, afirma que a negociação com a companhia aérea está praticamente concluída. Falta apenas a assinatura do termo de convênio entre governo e empresa. No acordo, estão previstas reduções de impostos para a Azul.
Os dias em que haverá disponibilidade dos vôos também não estão acertados. Inicialmente, a Azul deve usar aeronave modelo ATR 72/600, com capacidade para 72 passageiros. Dependendo da demanda, no entanto, a frequência de vôos e o modelo da aeronave podem ser modificados. Paulo Edson afirma que estudos de mercado já apontaram a existência de demanda para ambos os destinos.
Em Aracati, o aeroporto Dragão do Mar foi inaugurado em agosto de 2012, com investimento de R$ 38 milhões, e tem capacidade para receber aviões de grandes porte. Já aeroporto de Jericoacoara tem previsão de entrega para julho deste ano, após sucessivos adiamentos e gastos em torno de R$ 44 milhões.
Com Informações do Tribuna do Ceará

Nenhum comentário :