Lomadee

quinta-feira, 19 de maio de 2016

Sobral realiza sarau em comemoração ao Dia Nacional da Luta Antimanicomial

Na noite da última quarta-feira (18), a Praça do Bosque foi palco de um Sarau alusivo ao dia nacional da luta antimanicomial, o evento foi organizado pela Rede de Atenção Integral à Saúde Mental de Sobral, o Movimento Antimanicomial Sobralense e a Associação Encontro dos Amigos da Saúde Mental.
Simultaneamente, ocorreram exposições de desenhos, fotografias, artesanatos, além da confecção do painel ‘Deixe aqui sua loucura’, sessões de massoterapia, declamação de cordéis e poesias e uma tenda de meditação com residentes e profissionais de educação física. A ação, que teve início às 17h, contou ainda com o Grupo de Trabalho de Educação Popular, a Banda Africanto, o Coral Vozes de Sobral e a Banda Samba Apaiano.

Além de levar para a praça o conhecimento de que existem movimentos de luta antimanicomial, a ação também promoveu a integração dos usuários na comunidade. Essa praça é um espaço social e cultural para que nossos usuários possam desenvolver suas potencialidades”, afirmou Claudine Aguiar, coordenadora da residência multiprofissional de saúde mental.

A partir das 15h dessa quinta-feira (19), ocorrerá no Centro de Convenções, o Fórum da Semana da Luta Antimanicomial Sobralense, com o tema ‘Luta antimanicomial e democracia: resistir para não retroceder’.

Nenhum comentário :