Lomadee

quinta-feira, 19 de maio de 2016

No sábado (21) | Prefeitura realiza 6º Conferência Municipal da Cidade de Sobral

Neste sábado (21), a partir das 8h, o Centro de Convenções de Sobral será palco da 6ª Conferência Municipal da Cidade de Sobral. Com o tema ‘Função Social da Cidade e da Propriedade’, o evento irá discutir o controle do desenvolvimento, expansão e infraestrutura urbana do Município. Mediado pelo arquiteto Edílson Aragão, o debate contará com a presença da promotora de Sobral, Juliana Cronnenberg, o arquiteto Campelo Costa, e o procurador do Município, Lourenço Arcanjo.

Conhecedor do espaço urbano de Sobral, o arquiteto Edílson Aragão destacou a importância da Conferência para o Município. “Esse evento é extremamente importante para a comunidade expressar sua satisfação ou insatisfação com a política urbana de Sobral, pois esse debate está ligado diretamente com a vida da cidade. É a afirmação do cidadão na construção de uma Sobral mais feliz e melhor de se viver”, afirmou.
Ainda de acordo com Edílson Aragão, outro ponto que será discutido durante o evento “é o desempenho da função social da propriedade. Explicar para as pessoas como essa questão se enquadra dentro da lei e como cumpre sua função social, pois para isto é necessário um plano diretor atualizado, que cumpra, através de estudos, o desenvolvimento das ações e funções da cidade e do trabalho”.

Já para a secretária de Urbanismo de Sobral, Gizella Gomes, “o foco da nossa conferência é o controle do desenvolvimento urbano equilibrado, onde a expansão urbana e a expansão da oferta de infraestrutura urbana e dos equipamentos e serviços públicos urbanos devem seguir a lógica do desenvolvimento sustentável e do cumprimento da função social da propriedade”.

Função Social da Cidade
A 6ª Conferência Municipal da Cidade de Sobral convida a população sobralense a pensar no tema estabelecido neste ano, ‘Função Social da Cidade e da Propriedade’ e a partir do debate, construir a visão e as propostas para Sobral como uma cidade mais justa, equilibrada e desenvolvida. Para isto, haverá eleição de delegados que irão representar o Município na etapa estadual e federal da Conferência.

A nossa expectativa é que haja, sobretudo, um bom debate e que as pessoas possam compreender melhor como se formou a nossa cidade e quais as nossas perspectivas para o futuro. Juntos, vamos construir uma Sobral cada vez mais humana!”, concluiu o arquiteto Edílson Aragão.
Postar um comentário