Lomadee

quarta-feira, 29 de junho de 2016

Acompanhada por Veveu, cúpula da Segurança Pública do Estado desembarca em Sobral

Por volta das 22h50 desta terça-feira (28), autoridades da segurança pública desembarcaram em Sobral, acompanhadas pelo prefeito Veveu Arruda. Entre eles, o secretário-interino da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), coronel Lauro Prado; o comandante-geral da Polícia Militar do Ceará, coronel Giovani Pinheiro; o delegado-geral da Polícia Civil, Andrade Junior, e o perito-chefe da Pefoce, Maximino Chaves.

Mesmo antes da chegada do grupo a Sobral, comandantes locais das polícias Militar e Civil intensificaram as ações ostensivas durante as manifestações creditadas a gangues locais. "Acompanhamos a movimentação desde o início, porque sabíamos que eram pessoas que têm problemas com a Justiça e com as polícias", explicou o tenente-coronel Assis Azevedo, comandante do 3º Batalhão.

48 adultos foram presos e 40 menores apreendidos. Deste total, mais de 70% já responde por outros crimes”, informou o secretário-interino da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), coronel Lauro Prado, que seguiu com a comitiva para a Delegacia Municipal, onde foi feita a maior parte dos procedimentos de prisão.

As prisões aconteceram depois que boatos foram espalhados, via redes sociais, de que membros de gangues consideradas rivais se reuniram para fazer uma passeata que marcaria ‘paz entre as facções’. As Polícias agiram no sentido de coagir possíveis atos criminosos mas ainda estão sendo feitas investigações a cerca da motivação do encontro.

Com Informações da ASCOM da PMS

Nenhum comentário :