Lomadee

quinta-feira, 9 de junho de 2016

Entrevista com Dilma Rousseff será exibida pela TV Brasil nesta quinta (09)

A TV Brasil, pertencente à EBC, confirmou que exibirá em parceria com a Rede Minas, às 22h desta quinta-feira, entrevista gravada com a presidente afastada Dilma Rousseff, feita no último domingo por Luis Nassif. Em maio, o jornalista teve contrato com a empresa pública suspenso por Laerte Rímoli, nomeado pelo presidente interino Michel Temer para o comando da EBC e afastado na semanada passada por uma liminar concedida pelo ministro do STF Dias Toffoli. Ao reassumir o cargo, Ricardo Melo já havia anunciado que revisaria atos de Rímoli, mas a veiculação da entrevista com Dilma estava incerta.

“A entrevista se insere no esforço da Empresa Brasil de Comunicação para produzir um jornalismo com equilíbrio editorial e pluralidade de pontos de vista”, declarou a EBC em seu portal.

De acordo com o blog do Moreno, mesmo após a saída de Rímoli, a transmissão foi impedida por funcionários. Em comunicado enviado a Melo, Edvaldo Cuaio, que representa os 2.600 funcionários da empresa pública de comunicação, afirmou que considerava "uma indignidade colocar no ar um programa de entrevista, cujo contrato está suspenso pela empresa". Por meio da sua Coordenação de Comunicação, a empresa afirmou, contudo, que nunca houve impedimento. Também informou que a contratação de Luis Nassif foi realizada sem custo pela Rede Minas, TV pública mineira com quem fez uma parceria.

Com Informações O Globo

Nenhum comentário :