Lomadee

quinta-feira, 9 de junho de 2016

Rio 2016 | Tocha Olímpica é recebida com festa pela população sobralense

Euforia e felicidade eram as emoções que dominavam os 62 condutores da Tocha Olímpica pelo Município, assim como da multidão que acompanhou o trajeto da Chama pelos 12 km do revezamento na tarde da última quarta-feira (8). Sobral foi a oitava cidade cearense a receber o revezamento no Ceará, e uma das duas 'Cidade Celebração' do Estado, onde o símbolo Olímpico pernoitou.

A Tocha chegou ao Município às 16h e iniciou seu percurso às 16h30, saindo do Arco de Nossa Senhora de Fátima. Os condutores foram recebidos com festa e expectativa pelas principais vias do Município, onde vinham sendo aguardados por sobralenses de todas as idades que ansiavam por fazer parte desse momento histórico.

Chegando à Margem Esquerda do Rio Acaraú às 19h, e tendo como último condutor o estudante Edilson Freitas da Silva Filho, responsável por acender a Pira Local, a Chama permaneceu acesa por meia hora e logo foi recolhida pelos flame keepers – os guardiões da chama. Em clima de emoção, a paratleta Juliana de Lima, penúltima condutora, foi a porta voz dos revezadores sobralenses e pediu por um País mais justo, honesto e igualitário.


Programação Cultural

Para quem aguardou a chegada da Tocha na Margem Esquerda, a animação foi garantida pela programação cultural da Prefeitura de Sobral e do Comitê Olímpico. As apresentações iniciaram às 16h e animaram a população com distribuição de brindes, apresentações e muita música até o momento da chegada da Chama, que culminou com o show do cantor Avnéh Vinny, assistido por mais de 10 mil pessoas, entre as que acompanharam o percurso e as que aguardaram a cerimônia da Pira no local.

Nenhum comentário :