Lomadee

quarta-feira, 22 de junho de 2016

Proposta de Moses Rodrigues visa transformar Guarda em Polícia Municipal

O deputado federal Moses Rodrigues apresentou uma Proposta de Emenda a Constituição (PEC) com o intuito de transformar a Guarda Civil Municipal em Polícia Municipal. Segundo Moses, essa é uma medida que pode melhorar a segurança pública no país.  


“Precisamos fazer com que os prefeitos compreendam a atuação das guardas municipais, para que a gente possa ter uma segurança pública fortalecida através da municipalização. Vou citar o exemplo do Ceará, que possui 184 municípios. É inadmissível que o governador seja responsável pela segurança pública do Estado sem a participação dos municípios”, ressalta o deputado.

Valorização da Guarda Municipal
Não é de agora o engajamento do deputado federal Moses Rodrigues nas causas da Guarda Municipal de Sobral. Os problemas relacionados à Guarda já foram levados ao plenário da Câmara dos Deputados. Em discurso, o parlamentar cearense, que já pertenceu à categoria, frisou a importância da instituição e pontuou o descaso em que a Guarda Municipal de Sobral se encontra. Moses destacou a falta de investimentos em equipamentos, fardamentos e viaturas, e enfatizou, como ponto principal, a valorização dos profissionais.
Postar um comentário