Lomadee

segunda-feira, 6 de junho de 2016

VII Festival de Anime e Mangá Sobralense reúne cerca de 6 mil jovens no Centro de Convenções

Neste sábado (4) e domingo (5), o Centro de Convenções de Sobral foi palco da 7ª edição do Festival de Anime e Mangá Sobralense (FAMS). Considerado o maior evento temático de cultura pop do interior do Estado, o FAMS atraiu cerca de 6 mil participantes de toda a Região Norte.

Com a participação de grandes nomes do cenário nacional; como o cantor Edu Falaschio, o dublador Marcelo Campos e a youtuber Nyvi Estephan; o evento trouxe diversas atrações regionais durante a programação, além de duas novas áreas: Praça de Alimentação e o Insônia Nerd.
De acordo com a secretária da Tecnologia e Desenvolvimento Econômico de Sobral, Daniela Costa, “os dois novos ambientes foram criados para permitir aos participantes assistirem apresentações culturais com bandas, apresentações de stand-up, comercialização de vários gêneros alimentícios (Praça de Alimentação) , além de poderem passar a madrugada praticando atividade (Insônia Nerd) e aproveitar ao máximo o festival”.

Para a participante Júlia Almeida, o evento já se tornou tradicional em sua agenda. “Esta é terceira vez que participo do FAMS. A cada ano percebo que a organização e estrutura do evento só melhora. Para mim é um prazer imenso poder participar e curtir todas as atrações e espaços que foram criados especialmente para nós. Espero voltar muitas e muitas vezes”.

Com o propósito de fomentar a cultura da economia criativa e unir o mercado empresarial de animes e um evento tradicional, o FAMS acontece há sete anos e é uma realização da equipe FAMS Sobral, que conta com a co-realização da Prefeitura de Sobral, por meio da Secretaria de Tecnologia e Desenvolvimento Econômico (STDE).

Com Informações da ASCOM PMS

Nenhum comentário :