Lomadee

quinta-feira, 21 de julho de 2016

Começa neste sábado (23) o Festival Música na Ibiapaba, com show de Dona Zefinha

Grandes encontros musicais, nos palcos, praças e salas de aula vão marcar o XII Festival Música na Ibiapaba, realizado pela Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult), de 23 a 30 de julho, com programação formativa e artística em Viçosa do Ceará, em outras oito cidades da região da Ibiapaba e em Sobral, contemplando a diversidade musical e o intercâmbio entre artistas cearenses. Estimulando a música em todos os sentidos e atraindo participantes e público de todas as idades, o festival chega à 12ª edição com o objetivo de provocar professores, alunos e o público a criar livremente e se expressar com os sons.

Além dos participantes das oficinas, o público em geral está convidado para curtir uma programação especial de shows, com grandes nomes da música do Ceará e do Brasil, em apresentações que dialogam com as ações de formação promovidas no evento, propondo novas formas de pensar, fazer e viver a música. Toda a programação tem entrada franca.

Final de semana de abertura em Viçosa do Ceará

Nos dois primeiros dias (23 e 24) e nos três últimos (28 a 30) as atividades formativas e artísticas acontecerão em Viçosa do Ceará. De 25 a 27 a programação será realizada nas outras cidades, com oficinas simultâneas nos nove municípios e shows em duas a três cidades por noite.

Artistas da região levam "Nosso Som" às outras cidades
A região da Ibiapaba é celeiro de grandes artistas. Para promover um rico intercâmbio entre os grupos da Serra Grandee de Sobral, o festival apresenta a programação "Nosso Som". São eles: Rapper MH (Tianguá), Saxteto de Sopros e Percussão (Croatá), Glaydson Frota (Sobral), Trovador Eletrônico (Sobral), Jofran Fontenelle (Meruoca), show "Amigos do Choro" (São Benedito) e Grupo Choro Feliz (Ipu). A programação completa pode ser conferida no site do Festival: www.festivalmusicaibiapaba.com
  
SERVIÇO
XII Festival Música na Ibiapaba - De 23 a 30 de julho de 2016 em Viçosa do Ceará. Inscrições até o dia 11 de julho pelo site www.festivalmusicaibiapaba.com.  Informações:  (85)​3021-2111 e festivalibiapaba2016@gmail.com/ f: Festival Música na Ibiapaba / Instagram: @festivalibiapaba

Nenhum comentário :