Lomadee

quarta-feira, 20 de julho de 2016

Instituições podem inscrever alunos para Enade até 7 de agosto

As instituições de ensino superior têm até o dia 7 de agosto para inscrever seus alunos no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) 2016. A avaliação é obrigatória a todos os graduandos que estão às vésperas de concluir o curso.

Na edição deste ano, serão avaliados os concludentes das áreas de biomedicina, farmácia, fisioterapia, nutrição, zootecnia, medicina veterinária, fonoaudiologia, medicina, enfermagem, odontologia, educação física e serviço social. Além das graduações, estudantes de cursos tecnológicos em gestão hospitalar, radiologia, gestão ambiental, estética e cosmética e agronegócios também deverão participar.

O Enade será aplicado no dia 20 de novembro, às 13 horas, horário de Brasília. São 40 questões, sendo dez sobre formação geral, com oito de múltipla escolha e duas discursivas, e 30 de temas específicos, sendo 27 de múltipla escolha e três discursivas. A prova terá duração de quatro horas. Deverão participar da prova os alunos de bacharelado com conclusão do curso prevista para até o mês de julho de 2017 ou que já tenham 80% da carga horária do curso completa até o fim do prazo de inscrições.

No caso dos estudantes de cursos superiores em tecnologia, a conclusão deve estar programada para até dezembro deste ano. Também deverão participar aqueles com mais de 75% da carga horário do curso completa até o final das inscrições.

Nenhum comentário :