Lomadee

sexta-feira, 15 de julho de 2016

Vídeos homenageiam as 184 cidades do Ceará no dia de seus aniversários

As cidades que aniversariam no Ceará são homenageadas em um projeto do Governo do Estado. Na ação, são produzidos vídeos com o hino do município, ilustrados com imagens que caracterizam a cidade. Os vídeos são veiculados no canal de Youtube do Governo.
Nas gravações, imagens áreas mostram a beleza dos municípios, com trabalhadores, comerciantes, agricultores e crianças brincando nas ruas. Segundo o governo estadual, a intenção é que cada um dos 184 municípios aniversariantes receba a homenagem ao longo de um ano.
Os vídeos aparecem acompanhados de textos que indicam as características da cidade, como clima, localização, número de habitantes, pontos turísticos e principais setores da economia da região.
Desde o início de 2016, pelo menos 50 municípios já receberam a homenagem, como Sobral, Fortaleza, Guaiúba, Tabuleiro do Norte, Nova Olinda, Lavras da Mangabeira, Maracanaú, Horizonte, Jijoca de Jericoacoara, dentre outras. Os vídeos têm, em média, 3 minutos.
“A ideia é que esses vídeos possam ser exibidos nas escolas, durante eventos, como forma de valorizar a história e a tradição de cada um”, informa a assessoria de imprensa do Governo do Estado.
Confira o vídeo da cidade de Sobral:

Nenhum comentário :